Colpaso Narciso rende frutos ao cinema do mato.

by

equipe curta metragem Colapso Narciso

O acontecimento da ultima sexta-feira 14, foi certamente compensador. Quando vi que o público superava 200 numa sala quase super lotada no Centro Cultural da UFMT, e que estas pessoas saíram das suas casas para ir assistir o resultado do nosso trabalho, me dei conta do poder de mobilização que o cinema tem e o quanto gerar conteúdo é importante para fomentar e continuar movimentando a cena das artes visuais.

É arrepiante a sensação que se apodera da nossa sanidade nos minutos antes de dar o “play” e soltar uma produção artística nossa, imagino que seja a mesma de um ator antes de subir ao palco, ou uma banda se preparando para tocar, ou um dançarino no backstage se concentrando no que vem pela frente. Todo o esforço de uma equipe inteira, alguns dias sem dormir (doses de ansiedade na veia) para que tudo desse certo, cada minuto das reuniões produtivas e contribuições de força de trabalho de uma rede toda para que isso acontecesse, cada um foi papel importante para chegarmos neste instante, naqueles 15 minutos de imagem e som produzidos por nós mesmos, que, diga-se de passagem, conseguem envolver com maestria a gente numa realidade de sonho e arte pura.

Enfim, concluir um ciclo é bom. Mas às vezes pesa, agora se você ainda não assistiu Colapso Narciso, Quinta-feira exibiremos uma sessão especial às 21h na “Cinéfila” as quintas na Casa Fora do Eixo sendo ocupadas por uma organização de artes visuais que busca capacitação e tem como prática requisito fundamental para a sua formação.

Tags: , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Colpaso Narciso rende frutos ao cinema do mato.”

  1. artur angelo Says:

    Realmente, quando a gente dá o pontapé inicial na carreira, é um acontecimento. Bem vindo ao clube dos videomakers da UFMT, eu que já trilho esse caminho há 17 anos e independente de desgovernos e editais maracuteiros, faço o que faço porque gosto. Não espere boa vontade dos outros. Arregaçe as mangas e faça o segundo, o terceiro e assim por diante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: